domingo, 27 de setembro de 2015

Surtando

Há meses sumi do blog, mas acho q não faz muita diferença, poucos se importam de verdade e ninguém quer ouvir minhas lamentações sobre estar tão distante.
Acho q as meninas não se lembram, mas estou grávida, no momento estou com5 meses de gestação... Tem sido extremamente assustador passar por essa experiencia, mas tbm tenho os momentos de prazer. Já tem umas semanas q descobri q é uma menina, fiquei muito feliz e preocupada, não quero q ela passe pelos mesmos horrores q eu passei e me pego pensando como vou fazer pra afasta-la o máximo possivel desse mundo onde ser é magra é a regra, tomara q consiga protege-la de todas as coisas essas coisas ruins.
Eu estou meio cansada de tudo e todos nesses ultimos tempos, me irrito demais com tudo oq esta acontecendo e so não dou uma de maluca e saio bebendo e fumando pq penso na minha filha antes, mas confesso q tem horas q me dá umas doideiras, estou passando por periodos dificeis, a grana tá curta, passo maior parte do tempo estressada e sinto meu namorado/marido se afastando e ficando cada vez mais frio, tudo isso se junta com as muitas dores pelo corpo e viro uma bomba relogio, as vezes eu explodo por motivos futeis, ou então, me tranco no banheiro e choro tudo oq é preciso chorar debaixo do chuveiro... enfim, eu não sei lidar com meus sentimentos agora e isso me irrita, estou surtando por causa das minhas roupas (nenhuma cabe em mim), surtando pela falta de dinheiro, surtando por não poder trabalhar, surtando por passar horas dentro de casa e não conseguir ver o mundo, tenho medo de quando minha gostosa nascer, ela é a ultima pessoa em quero descontar essas coisas, pois sei q a culpa de tudo é minha.

8 comentários:

  1. Olá! Acho completamente compreensível toda essa irritação que você diz sentir, são os hormônios que mudam durante a gravidez. As roupas não estarem te servindo também é aceitável nesse caso.
    Que bom que será uma bonequinha, essa criança trará muitas alegrias a sua vida. Espero que seu marido mude, e comece a trata-la com mais carinho.

    Imagino que a gravidez em si é uma grande responsabilidade, agora você carrega uma vida, por isso continue mantendo a calma, eu não imagino as dificuldades que você deve enfrentar, mais torço pra que tudo melhore.

    um abraço!<3

    ResponderExcluir
  2. pare de se culpar, todo mundo tem culpa também e em igual quantidade, nao coloque o peso só na suas costas, isso deve ser responsavel por 90% do seu estresse.
    cobre a presenca do seu namorido, apesar do bebê estar em voce, metade é dele! homem fica assustado com a responsabilidade e foge, pode puxar de volta pelo cangote! kkk

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acredito que sua irritação, os choros e as explosões sejam completamente normais nesse período. Você está numa fase de muitas mudanças, não apenas físicas, mas emocionais também, afinal de contas você está se tornando mãe.
    Não deve ser fácil manter a calma nessa situação, mas você precisa tentar. Liste as coisas que você precisa ou gostaria de resolver, o que estiver ao seu alcance você resolve e o que não estiver, simplesmente tire da mente.
    Imagino que a gestação seja um período fascinante, os primeiros movimentos do bebê, a ansiedade pela chegada, escolha do nome, roupinhas e tudo o mais. Tente aproveitar essa fase, até o nascimento da sua pequena <3
    Sobre seu marido, é como a Alie disse, ele certamente deve estar assustado com toda a responsabilidade, é uma fase de transição para vocês, acredito que seja natural. Tente falar com ele sobre o que está te incomodando.
    Torço para que tudo corra bem por aí, saúde e felicidade pra ti e para sua neném.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hey, peguei o trem andando mas cheguei.. Prazer Babsi...

    Eu entendo sua frustração e esse periodo que está vivendo. Nunca fiquei grávida, mas acompanhei muito de pertinho a gravidez da minha prima. Tudo que ela não é, ela ficou. Ela não é chorona, ela ficou. Ela não reclama de tudo, ela ficou. Ela não medrosa, ela ficou. Parece que algo sugou as forças, e ela ficou amuada em um canto, sem saber o que fazer. O que eu pudi perceber nela, é que ela estava com medo. E é compreensível que ela esteja se sentido dessa forma, é normal. Os hormônios da mulher fica uma loucura, ela se tranca, ela se fecha e a experiência é totalmente diferente para cada uma. Já ouvi relatos da gravida, ter se sentido a mulher mais linda e gostosa do planeta. Sim, é verdade.
    Mas pense pelo lado bom. É tua princesa, que esta ai com você. Pense nela, pense em você no seu marido. Uma coisa útil que posso dizer é : medite! O estresse acaba com qualquer ser humano, tire um momento seu para sentar e esvaziar a mente. Sei que você vai passar por toda essa fase, e vai encontrar outras alternativas viaveis para você e o seu bebe, e o seu marido.

    Fica bem! Força.
    Abraços da Lua ( estou seguindo )

    ResponderExcluir
  5. Babsi!! Saudades de ti, mulher!
    Quero ouvir lamentaçoes sim! Chora que eu te escuto, amiga...
    uma menina? Owwwwnt vai ser seu bibelozinho... *-* tenho certeza de que você será uma ótima mamãe.
    Não se culpe pelo estresse, como as meninas já disseram, é normal nessa fase. Quanto ao namorado/marido, converse com ele, explique a situação, pergunte a ele o que ele espera de voce e diga a ele o que voce espera dele. É importante que você mantenha o máximo de calma possível.
    E não se culpe pelo peso e pelas roupas que não lhe servem. Lembre-se que você está carregando um serzinho dentro de voce, que cresce, cresce, cresce..... Então não ponha tanta pressão sobre seus ombros.
    E por favor, não demore tanto assim para voltar... Nem que seja um "oi" ou um muro de lamentaçoes. Estamos do seu lado!
    Forças e beijinhos para você e para sua bebezinha... :)

    ResponderExcluir
  6. Oh você vai ser mãe de uma princesinha *o*
    Nossa, se fosse eu iria ficar toda boba, e com mais desculpa do que nunca pra pintar tudo em cor-de-rosa hahahahaha!
    Completamente compreensível sua mudança de humor, o choro, e o estresse são os hormônios que fervem com a responsabilidade de carregar outro ser humano dentro de você!
    Chama o gato pra perto porque você não fez essa filha sozinha, escravize ele, mande ele massagear seus pés e corpo com um óleo bem gostoso de bebê e exija vestidinhos novos, bem fresquinhos e folgados como toda grávida merece nessa primavera/verão!Faça ele cuidar de você, é um direito teu ser amparada, é um dever dele ajudar em tudo que for possível!
    Vocês devem aproveitar seus últimos dias de casal, logo vão ser três, então saiam juntos, nem que seja um passeio grátis como ir à um parque ou passear numa pracinha ao entardecer/anoitecer pra ver o sol se pôr e observar as crianças e se preparar psicologicamente pra missão de serem pais!


    Felicidades ;)

    ResponderExcluir
  7. Como assim a gente não se importa????
    Eu estava muito ausente. Mas sempre me importei.... Estou voltando.... Não some

    ResponderExcluir
  8. Parece que muita gente se importa mesmo. Parabéns pelo blog.

    Meu blog.: http://imperfectk.blogspot.com.br/p/pcc.html

    ResponderExcluir