sábado, 9 de janeiro de 2016

Falta muito pouco

Próxima semana completo nove meses de gestação e confesso, estou completamente apavorada!!!!
Então, não sei muito bem como me expressar agora, são tantas coisas passando pela minha cabeça q não dá para formar uma maneira exata de expor tudo oq estou sentindo. Acho q é um misto de ansiedade, alegria, medo e tudo quanto é coisa misturado. Falta pouco, dentro de menos de um mês vou estar com minha Clarisse nos braços e ao mesmo tempo q desejo muito poder ter esse momento, tenho medo de dar algo errado, até porque confesso q nunca peguei um bebê recém-nascido no colo. Eu ainda não tenho o enxoval completo da minha pequena, faltam só algumas poucas coisas, fora o fato q falta uma semana para o chá de fraldas e eu nunca imaginei como seria tão difícil organizar tantas coisas ao mesmo tempo.
Sobre meu corpo, todos dizem: "Nossa, mas não engordou nada!", "Você está linda com essa barriga.", "Mas que corpo lindo está o seu.". Porém eu não consigo ver isso, no ultimo mês de gravidez as temidas estrias deram as cara e abaixo da minha barriga está relativamente cheia delas, me vejo enorme na frente do espelho e fora q nos dias de calor intenso meu pés incham demais! Eu tenho cuidado muita da minha alimentação,engordei 3,8 kg e estou rezando para conseguir me livrar do peso extra e das estrias após a gravidez.
Sobre o blog e os TA's, não sei se consigo pensar nisso agora, acho q vou me afastar do blog e tentar me manter o mais longe possível daqueles pensamentos ruins para não atrapalhar minha filha,mas não sei por quanto tempo eu posso fazer isso!

4 comentários:

  1. Olá Babsi ✿
    Eu entendo o teu medo. Eu nem sei como eu estaria na sua situação, mas só de pensar já me da medo. Mas aposto que vai se sair bem!
    Sobre as estrias você está usando o óleo de amendoas que todo mundo diz que funciona? Se estiver bom, deixe para se preocupar com isso depois. Também acho melhor você se afastar disso... Pela sua filha, e pelo momento que está vivendo agora.
    Seja forte!

    Beijos ✿

    ResponderExcluir
  2. Oi, Babsi!
    Oba! Está chegando a hora! Imagino que seja realmente uma mistura enorme de sentimentos, mas tudo dará certo ♥
    Quanto ao teu corpo... não entendo muito de gravidez, mas acredito que 3,8 kg é bem pouco, acho que engordou o natural e que provavelmente esses quilinhos vão embora logo que a pequena nascer.
    Concordo com a Lua, manter-se afastada é realmente a melhor decisão. Aproveite esse momento especial e curta a sua filhinha.
    Felicidades pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Clarisse, amei esse nome que você escolheu!
    Você é marinheira de primeira viagem sim, mas cuidar de um bebê é muito mais simples do que você pode imaginar, é basicamente: dar banho, trocar as fraudas e alimentar seu bebê!
    Na verdade toda mulher nasce com o dom de ser mãe, você só vai deixar florescer todo esse amor preexistente dentro de ti!
    Já vi médicos dizerem que é normal engordar 1kg por mês, 9kg em 9 meses.
    Então você está de parabéns, cuidou-se muito bem mulher!
    Que a Clarisse chegue neste mundo com muita saúde!
    Volte pro blogger no momento em que o seu coração mandar!


    XOXO, Anita ❤

    ResponderExcluir
  4. Pra começar, deixa eu te dar os parabens atrasado, porque eu voltei só agora e não acredito que voce vai ter uma menininha e que escolheu um nome tão lindo pra ela! Assim como voce, também tive medo, mas segue seus instintos e tudo dará certo, achava que eu não ia dar contar e hoje meu filho tem quase 2 anos!
    Sobre o blog, eu também parei, e acabei voltando, e acredite, o TA é uma coisa horrível, mas ter um ser tão puro e lindo do seu lado, dependendo de voce faz com que voce se sinta mais forte e tenha razão pra viver, acredite, ela vai te ajudar a superar isso. Espero que volte, só pra mostrar a pequena clarisse para nós, senão, muito boa sorte, e parabéns!
    beijos!
    http://delagarta-a-borboleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir