terça-feira, 30 de abril de 2013

Começa hoje!! \õ/ (1ºdia)

Então meninas, a partir de hoje começa o desafio "13 kg em 6 semanas", pois bem, estou super animada com ele, pq várias meninas decidiram me acompanhar e eu confesso q nunca fiz algo parecido antes e estou empolgada com a ideia de ter ajuda para perder peso rs'
Princesas eu vou pedir um pouco de paciência da parte de vcs pq o post vai ser meio longo, já q vou tentar explicar algumas dúvidas q surgiram!
A ideia do desafio é bastante simples, o negócio perder quilos em 4 metas semanais. Começa hoje, 1º de maio e termina terça, 11 de junho.
Metas
  • Meta 1. Perder 2 kg em 1 semana
  • Meta 2. Perder 3 kg em 1 semana
  • Meta 3. Perder 4 kg em 2 semanas
  • Meta 4. Perder 4 kg em 2 semanas
Uma dúvida q surgiu foi: "Se eu não conseguir cumprir uma meta posso acumular a meta?", por ex.: não perdi 2 kg na meta 2, posso tentar perder 5 na meta 3? Não princesas, eu não recomendo isso, pq eu mesma fiz isso com outras dietas e nunca deu certo, se vc não conseguir cumprir uma meta, passe para outra sem neura, não fique se martirizando, a parada é não desistir antes de acabar o desafio.
"Tia Bárbara eu esqueci das regras, pode repetir pra mim?" Claro q posso borboletas.

Regras
  1. Proibido comer: bolos, refrigerantes, salgadinhos de pacote, bolachas recheadas, balas, açúcar, frituras, massas, qualquer tipo de doce (cocada, brigadeiro e etc...), frutas super calóricas (abacate e etc...), margarina, sucos de pozinho e o mais difícil pra mim, chocolate!
  2. É permitido, sucos naturais, frutas (exceto as super calóricas), produtos light, legumes, saladas, proteínas puras, adoçante (mas não exagerar)
  3. Fazer exercícios físicos TODOS OS DIAS (caminhadas, abdominais, bicicleta)
  4. Frequentar academia pelo menos 4 vezes por semana
  5. Fazer NF pelo menos três vezes por semana
  6. Não ingerir mais q 1000kcal por dia ( eu sei q é um número grande, mas é pq minha mãe me vigia e eu preciso comer na frente dela :/, mas obviamente pode se ingerir apenas 100kcal em um dia ) 
  7. Beber pelo menos 2 litros de água por dia
Sobre as regras muitas meninas me procuraram pelo facebook com muitas dúvidas, vou responder as mais frequentes e qualquer outra dúvida esse é meu facebook pessoal, Bárbara Santana.
Vou postar em tópicos pq se eu fizer um texto vai ficar enooooorme!
  • Tia, eu posso acompanhar o desafio com outra dieta? Claro meu bem, eu mesma estou fazendo acompanhada com a dieta Dukan.
  • Precisa frequentar academia para fazer o desafio? Não meus amores, não é obrigatório, eu só coloquei academia pq eu vou voltar a fazer Ginastica Rítmica e preciso de força para fazer os exercícios da GR.
  • É obrigatório fazer exercícios físicos? Sim é obrigatório e pelo amor de Deus meninas, não vai matar pular corda por um minuto e fazer algumas abdominais... quem tiver mais disposição aconselho a fazer caminhadas, andar de bicicleta ou qualquer outra atividade, eu por exemplo adoro caminhar no parque ou no calçadão, é super relaxante!
  • Não consigo comer 1000 kcal por dia, é muito para mim, posso diminuir o número? Claro meus chuchus, aconselho a cada uma adaptar o limite do próprio corpo, eu coloquei 1000 pq minha família me vigia, mas fiquem a vontade para comer 300 kcal (se vc conseguir) por dia, mas lembrando q o limite q vc impor a si mesma não deve ser ultrapassado NUNCA!
  • Tia, sua lista de alimentos é muito restrita pra mim, oq eu faço agora? Então faça uma lista de alimentos restritos pessoal, mas lembre-se é proibido coisas não saudáveis, mas uma vez lembrando q vc não deve comer nada  q esteja na sua lista negra de alimentos!
  • Eu não consigo fazer NF's longos e agora?? Comece com NF's mais leves como os de 12 horas, mas se quiser e tiver resistência para fazer 200 horas de NF pode fazer! 
Quem não tem o hábito de contar calórias ou não sabe como fazer isso, aqui vai um site não atual com uma tabela de calórias >> http://www.terra.com.br/saude/calorias.htm
E eu tbm vou passar o site da dieta Dukan mesmo para quem não vai fazer a dieta, pq lá tem umas receitas feitas somente com alimentos saudáveis  >> http://www.dietadukanreceitas.com.br/
Para quem não viu o selinho do desafio, aqui está ele e foi feito pela Thalita do blog Just Ana.

A tia Cecilia do blog Venenos de Pelúcia tbm fez um selinho super fofo, eu adorei ele tbm, quem quiser pegar vai ter q pedir permissão para ela!


E para finalizar esse post super imenso, quero agradecer a Thalita por me ajudar fazendo o selo oficial do desafio e divulgá-lo em tudo quanto é grupo do facebook, então para ela eu fiz um selo especial EEEEE \õ/ rs'


As meninas q vão participar do desafio me comuniquem se possível como eu já disse no post anterior, eu tenho curiosidade de saber de onde vcs são!
Então por hoje é só meus amores e agora quem quer ficar super linda e magra comigo???

17 comentários:

  1. Ola! Eu comecei com isso de ana/mia (oficialmente) tem 2 dias, e fiz meu blog ontem, nem tive tempo pra arrumar ele ainda e-e
    Eu gostei do desafio e vou tentar fazer, mas eu não sei se vai dar muito certo pq eu sou meio n00b nisso de NF, eu já fiz LFs da vida, mas foi mais por depressão mesmo e.e
    Vou tentar ^^ e boa sorte pra voce :)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu nem dormi direito ansiosa para o desafio, rsrsrsrs. Da uma passadinha no meu blog também! Beeijos princesa e boa sorte para TODAS nós!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa! Estou a precisar um desafio restrito para eliminar as gorduras. To superdentro no desafio. Beijinhos e vamos a luta!!!

    ResponderExcluir
  4. Tamo junta... Começando com vcs o DESAFIO *-*
    Vou fazer NF alternados com LF de 300 Kcal.
    Vou tentar correr tmb..... vamos ver se eu consigo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Super quero participar floor :3 tamo junnnnto

    ResponderExcluir
  6. oie como eu ja havia dito eu sou a unica que ainda ta resistindo a abc, e nao vai rolar de eu participar do desafio, mas eu acabei de ver que seu desafio acaba junto com minha dieta, entao espero ver sua animaçao sempre mais forte pra pode me animar tambem, bjao e força pra nos

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, eu só vi hoje o post e só decidi ser pró-Ana hoje, por isso quero participar do desafio a partir de amanhã... Eu não quero mais comer, genteee! Estou com nojo da comida... Preciso da ajuda de vocês, porque se deixar eu como igual uma PORCA! Beijinhos! Bárbara, te adicionei no face.

    ResponderExcluir
  8. Vamos consegui com certeza !
    Tô muito animada é o primeiro desafio que participo !
    bjuxs se cuida !!
    Quarta que vem posto o resultado da primeira meta !

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu vi o post do desafio e comecei a fazê-lo ontem...boa sorte pra nós e que dê tudo certo...é o meu primeiro desafio assim em grupo e espero conseguir.
    Fiz meu blog tem pouco tempo da uma passadinha lá
    http://sobrelamentos.blogspot.com.br/
    E sou de Belo Horizonte- MG =/
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Como 500kcal ontem, achei demais, mas pelo menos ainda ta dentro das regras do desafio kkk to dentro muito certo e foi uma ótima idéia a sua flor. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. oi flor estou super disposta a fazer esse desafio !
    o meu blog é este : apenasprincesaseborboletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. olá, eu vou participar do desafio.
    não tenho um blog, um ativo pelo menos. mas te adicionei no facebook, qualquer coisa pode perguntar por lá^^ (se bem que eu acho que vou perguntar mais pra você do que você pra mim^^)
    é isso, fique bem.

    ResponderExcluir
  13. Konbawa sakura,
    Fiquei sabendo do desafio agora, pela querida Anna (http://anna-annaf.blogspot.com.br/2013/04/repassando-para-todas-as-anas-que.html) Então, posso participar?
    Bjs, força e rumo à perfeição!!

    ResponderExcluir
  14. Oi! Vou começar atrasada...pode ser?

    ResponderExcluir
  15. Olá! Comecei dia 1 de maio, mas só agora consegui entrar no pc.
    Vou seguir o desafio.
    Pegei o selinho.
    Boa sorte a todas. bjs

    http://viktorias-secrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. valeu pelas dicas,me animaram bastante!nf emagrece muito?(decidi começar a ser anna só agora,mas mia já faz uns 2 meses)pf me responde!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me add no facebook, assim a gente conversa melhor ;)

      Excluir