sexta-feira, 7 de junho de 2013

O que me nutre, me destrói!

Friedrich Nietzsche
Talvez você á tenha ouvido falar dessa frase, mesmo porque muitas outras Anas e Mias se utilizam dela como lema... Eu sempre a li, mas nunca pensei no significado dela de verdade, sempre pensei nessa frase no sentido de q a comida q ingerimos é aquilo q destrói as nossas metas, então em desses meus momentos filosofa (Sim, eu gosto de filosofia rs') eu percebi q isso tem muito mais a ver com Ana e a Mia do q se imagina, não só no sentido da comida, mas sim no sentido da minha obsessão por estar magra pode estar me destruindo, a minha vontade de chegar na minha meta final, a minha vontade de perder toda essa gordura é oq me dá força pra levantar todos os dias e dizer a mim mesma: "Você não pode morrer sem ter chegado lá!", mas ao mesmo tempo percebo q essa minha obsessão tem consumido mais de mim do q eu esperava, vejo isso mais claramente agora... Nunca pensei na Ana e na Mia como doenças, na realidade eu não penso nelas como doença, eu as vejo mais como armas q podemos utilizar para alcançar os objetivos e metas, mas  elas são armas q se devem utilizar com delicadeza, pois se não manusear com cuidado fazem um estrago bem grande, acho q estou assustando vcs com esse post né?! Bom oq quero dizer é q a obsessão por algo pode nos destruir, não só no campo da Ana e da Mia, mas em todos os sentidos, qualquer tipo de obsessão seja pela magreza, pelas festas, pelo trabalho podem acabar com a vida de uma pessoa! Bom meninas, desculpem esse meu momento filosofa, sei q podem haver pessoas q não concordem comigo, mas não estou nem ai, essas são as minhas ideias, meu ponto de vista, se vc tem outro e quiser discutir como uma pessoa civilizada, vou ficar feliz em te escutar!

7 comentários:

  1. No fim de tudo
    Agente não sai com nada
    O q vai para o caixão são nossos corpos
    E eu quero meu corpo magro frágil e delicado
    concordo com você
    Sei q a anorexia nadou e o certo
    Mas ninguém faz sempre o q e certo
    E o nosso pecado
    Assim como têm pessoas q se drogam
    alcoólatras
    Viciados seja no q for
    Nos somos obsessivas
    Perfeccionistas
    São boas características
    Ninguém
    Têm direito de julgar


    Vida Anna e Mia
    Não e puro glamuor
    sofremos pra chegar onde estamos


    Nada pode nos parar

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde.
    Você tem razão, vi essa frase em tatuagens ^^
    Visita meu blog?

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou sua nova seguidora :)
    Quando eu comecei, digamos assim, nessa "vida Ana/Mia", eu achava que eu tinha o controle, porém se o tinha acabei por perdê-lo, Ana e Mia são uma guerra dentro de nossas mentes...

    ResponderExcluir
  4. entendi oq vc quis dizer, me pergunto todos os dias se oq no começo era apenas, um querer estar saudavel esta se transformando numa doença, mas vou deixando levar

    ResponderExcluir
  5. É exatamente o que a Butterfly disse! Infelizmente, não existe essa de manusear com cuidado... Porque aos poucos, goste ou não, o papel inverte e chega uma hora em que o "T.A manda e você obedece". Se a obsessão esta te destruindo, é sinal de que ela já saiu do controle. O tiro já saiu pela culatra.

    ResponderExcluir
  6. Oi Babsi!

    Querida quando realmente a anorexia e a bulimia estão presentes na nossa vida nós não as usamos,nós somos usadas,e de tal forma que mesmo que queiramos não conseguimos sair desta vida,muito menos perder o pensamento obcecado pela magreza.

    Só no momento em que se tenta desistir e não se consegue,é que vc percebe que é uma doença e que precisa de ajuda.Mas geralmente a tal perfeição nunca chega pq a meta que se tem hoje quando é alcançada se faz outra meta menor ainda e assim sucessivamente sem controle algum.

    Algumas pessoas pedem ajuda e encontram psicólogos que realmente tratam e curam a anna e mia principalmente em gurias altamente desnutridas e esqueléticas em que as doenças são gritantes.
    Outras pessoas acostumam-se e conformam-se com a anna e a mia,é uma opção pacífica.
    Eu decidi parar com nfs e lfs,optei por fazer dietas saudáveis, até chegar na R.A(Reeducação Alimentar) onde perdi 6kg em meses,mas no momento em que parei de me exercitar e parei de comer de 3 em 3 horas ganhei tudo de novo,sei que é possível emagrecer sem passar fome com a R.A (embora minha mente diga ao contrário) e o meu papel hoje é recomeçar!

    Sobre estar obcecada seja lá pelo que for,lembrei do ditado da minha avó:

    "Tudo que é demais tem sobra.E a sobra fica sempre pra quem não quer!"


    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Essa frases dis td , gostei mt dela , bjs e força ;*

    ResponderExcluir